top of page

Pedido de EXPULSÃO do PT do governador da Bahia

Companheiro Humberto Costa

 

Presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores

 

 

 

Leopoldo Paulino,filiado ao PT, residente em Ribeirão Preto (contato 16-997940135)vem expor ao ilustre companheiro, para depois requerer o que segue:

 

 

- O requerente foi líder estudantil durante a ditadura militar e guerrilheiro da ALN (Acão Libertadora Nacional) comandada por Carlos Marighella.

- Foi preso político e exilado, tendo sido preso e torturado pela ditadura de Pinochet, orgulhando-se de jamais haver fornecido nenhuma informação ao inimigo;

-Foi vereador em Ribeirão Preto por 26 anos e Presidente da Câmara Municipal daquela cidade, em três oportunidades.

 

-Foi Presidente Estadual do PSB em São Paulo, quando aquela agremiacão era um partido de esquerda;

 

Vem acompanhando em diversas fontes as graves violências cometidas pela Polícia Militar da Bahia,principalmente contra pobres e pretos, sendo que muitos deles foram covardemente assassinados por aquela corporação sob responsabilidade do Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, filiado ao Partido dos Trabalhadores;

Nessa escalada de violência, no dia 20 de março de 2025 as polícias militares e civil da Bahia, comandadas pelo Governador daquele Estado,realizaram uma operacão policial no território indígena Barra Velha, na região de Alto da Demarcacão.Cerca de 20 viaturas policiais invadiram a comunidade Pataxó e prenderam ilegalmente várias lideranças indígenas. O número de indígenas presos passa de 30 e embora as vítimas tenham solicitado a exbição de uma ordem judicial, os policiais se recusaram a mostrá-la.

 

Conforme noticiado em diversos meios de comunicação e nas redes sociais, os policiais agressores utilizaram spray de pimenta e bombas de efeito moral, atingindo inclusive crianças e idosos. Na oportunidade, vários tiros foram disparados pelos policiais.


Participaram da violenta ação, ao lado dos policiais, pistoleiros a servico do latifúndio, tendo alguns fazendeiros que participaram da violenta repressão sido reconhecidos pelas vítimas.

 

Tal comportamento do Governador da Bahia colide frontalmente com o programa do PT, bem como com a história do partido, que teve como berço a luta dos operários metalúrgicos do ABC.

 

Assim, vem requerer ao ilustre Presidente do partido encaminhe tal peticão àComissão de Ética do PT, para que o filiado Jerônimo Rodrigues seja julgado e expulso dos quadros do PT

 

Ribeirão Preto, 22 de marco de 2025

 

Leopoldo Paulino

 

(Carlos Leopoldo Teixeira Paulino)





 

 
 
 

Comentários


bottom of page