Pedido de EXPULSÃO do PT do governador da Bahia
- leopoldotempoderes
- 23 de mar.
- 2 min de leitura
Companheiro Humberto Costa
Presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores
Leopoldo Paulino,filiado ao PT, residente em Ribeirão Preto (contato 16-997940135)vem expor ao ilustre companheiro, para depois requerer o que segue:
- O requerente foi líder estudantil durante a ditadura militar e guerrilheiro da ALN (Acão Libertadora Nacional) comandada por Carlos Marighella.
- Foi preso político e exilado, tendo sido preso e torturado pela ditadura de Pinochet, orgulhando-se de jamais haver fornecido nenhuma informação ao inimigo;
-Foi vereador em Ribeirão Preto por 26 anos e Presidente da Câmara Municipal daquela cidade, em três oportunidades.
-Foi Presidente Estadual do PSB em São Paulo, quando aquela agremiacão era um partido de esquerda;
Vem acompanhando em diversas fontes as graves violências cometidas pela Polícia Militar da Bahia,principalmente contra pobres e pretos, sendo que muitos deles foram covardemente assassinados por aquela corporação sob responsabilidade do Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, filiado ao Partido dos Trabalhadores;
Nessa escalada de violência, no dia 20 de março de 2025 as polícias militares e civil da Bahia, comandadas pelo Governador daquele Estado,realizaram uma operacão policial no território indígena Barra Velha, na região de Alto da Demarcacão.Cerca de 20 viaturas policiais invadiram a comunidade Pataxó e prenderam ilegalmente várias lideranças indígenas. O número de indígenas presos passa de 30 e embora as vítimas tenham solicitado a exbição de uma ordem judicial, os policiais se recusaram a mostrá-la.
Conforme noticiado em diversos meios de comunicação e nas redes sociais, os policiais agressores utilizaram spray de pimenta e bombas de efeito moral, atingindo inclusive crianças e idosos. Na oportunidade, vários tiros foram disparados pelos policiais.
Participaram da violenta ação, ao lado dos policiais, pistoleiros a servico do latifúndio, tendo alguns fazendeiros que participaram da violenta repressão sido reconhecidos pelas vítimas.
Tal comportamento do Governador da Bahia colide frontalmente com o programa do PT, bem como com a história do partido, que teve como berço a luta dos operários metalúrgicos do ABC.
Assim, vem requerer ao ilustre Presidente do partido encaminhe tal peticão àComissão de Ética do PT, para que o filiado Jerônimo Rodrigues seja julgado e expulso dos quadros do PT
Ribeirão Preto, 22 de marco de 2025
Leopoldo Paulino
(Carlos Leopoldo Teixeira Paulino)








Comentários